A ansiedade é um inimigo de peso na batalha espiritual nossa de cada dia. Se existe algo que impede uma vida saudável em todos os aspectos é aquela sensação de falta de alguma coisa ou de expectativa exacerbada por aquilo que há de acontecer. Isto é como um dardo tranquilizante a imobilizar milhares de cristãos que passam a ter aparência de quem vive, mas estão mortos.
É comum alguém ter um sonho ministerial e ver este sonho crescer após receber uma palavra de que certamente ele vai se cumprir porque também é vontade de Deus. Por causa disso, alguns passam a viver num futuro que parece não chegar nunca e desperdiçam a única coisa que realmente podem alterar: seu momento presente. Ficam pensando como vai ser... quando vai ser... contemplam as nuvens suspirando por algo que ainda não lhes pertence. Enquanto isso, a vida passa!
Não há como ser o sal do terra se você se econde dos seus contextos sociais e prefere ou não participar ativamente ou participar de qualquer maneira. Não incentivo com isto a priorização das questões seculares da vida cristã. A reflexão que incentivo é: você já foi chamado para ter dedicação exclusiva na Obra de Deus? Seu chamado ministerial já aconteceu? Se a resposta for negativa, faça o que tem que ser feito. Agora. Faça bem feito tudo o que lhe chegar as mãos. Se é estudar, estude; se é se formar num bom curso de graduação, que seja. Se é acordar bem cedo e trabalhar inclusive finais-de-semana; faça! Só não se esconda da vida por causa de uma ansiedade espiritual.
Tolice é achar que basta estar envolvido nos variados departamentos de uma igreja para cumprir bem o seu papel aqui na terra. Não seja improdutivo, porque a própria Palavra adverte que uma incapacidade de se administrar assuntos pessoais se refletirá na administração de assuntos eclesiásticos (1Tm 3.5). Por isso, não queime etapas. Aprenda com o seu momento presente. Agradeça por ele. Talvez não seja bem o que você sonhe para si, entretanto, é o que Deus tem para você no momento.
Pense nisso!
Pregação do Loucos
Nenhum comentário:
Postar um comentário