“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. (Martinho Lutero)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deus ajuda a quem madruga

“Esperei pacientemente pelo Senhor. Ele se inclinou para mim, ouviu o meu grito. Eu cantarei uma nova canção”
Paul David Hewson, Bono, 1960

“Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará. Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver.”
Carta de São Paulo a Efésios, cap. 5 vs 14,15

    Diante da tragédia da morte do filho de Cissa Guimarães, Chico Anysio decide virar ateu: “Mas e então? Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos, à espera de começar seu caminho na vida e deixa vivo e solto o animal que o atropelou, o débil mental que faz de um túnel uma pista de corrida e simplesmente arranca da vida um ser bonito, jovem, ansioso por começar a viver?”
    José de Sousa Saramago morreu dia 18 de junho, ateu, 87 anos. Premio Nobel de Literatura, foi perguntado se após ter-se curado de uma doença, acreditava em Deus. Ele respondeu ao repórter? “Se Deus me curou, então ele esqueceu das vítimas das enchentes e temporais em Santa Catarina”.
    Bono, de linha protestante, líder do grupo musical U2 e ativista pelos direitos humanos, em entrevista no YouTube, disse que nunca teve problemas com Cristo, mas que os cristãos lhe davam dor de cabeça. Achavam eles desinteressados culturalmente e politicamente e que julgavam pelas aparências.
    É de se perguntar se a culpa de termos tantos ateus não é das religiões, com suas promessas mirabolantes? Afinal, o que Deus tem a ver com acidentes em túneis, temporais, doenças?
    Ele já não se sacrificou por nós na cruz do Calvário? Não nos prometeu a imortalidade, através da fé? O que mais queremos?
Acho que devemos cantar como Bono do U2 e levantar mais cedo. Afinal, Deus ajuda a quem madruga!!


(O reverendo Martinho Rennecke é colaborador permanente do Pedra Angular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...