“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. (Martinho Lutero)

quarta-feira, 23 de março de 2011

PRIVAÇÕES

Texto Bíblico:  Jeremias 16.1-13untitled

 
“Sou eu, o SENHOR, quem está falando.” (v.5)
Evaldo e Dani desejavam ter filhos há algum tempo. Depois de anos buscando auxílio para isso, ela conseguiu engravidar. No sétimo mês de gestação, após uma alteração na pressão arterial, ela perdeu o bebê. Tristeza. Castigo?! Não. 

A vida do profeta Jeremias também foi de muitas privações. Não poderia se casar e ter filhos, ir a festas, sepultamentos. Parece que Deus resolveu amargurar a vida de Jeremias. Nada disso. Jeremias é um caso específico que antecipa simbolicamente a desolação de um povo que deixou de ouvir a Deus. Sua vida tinha o propósito profético: simbolizar a esterilidade de uma terra sob julgamento. Tudo isso porque aquelas pessoas deixaram de ouvir a voz de Deus e passaram a orientar-se por falsos deuses.
Todas as privações que Jeremias teve que passar eram para que as pessoas escutassem a Deus. Deus deseja falar ao coração de toda a humanidade em todos os tempos. E não mediu esforço para isso: privou a vida do seu próprio filho para que ganhássemos a vida eterna.

Situações complicadas surgem em nossas vidas. Mas são provações, não castigo. Acima dos nossos planos, Deus Pai deseja que não sejamos condenados pelos nossos pecados. Em Cristo, ele ama a todas as pessoas e faz de tudo para que elas ganhem a vida verdadeira. Com o Espírito Santo em nós, somos consolados e animados a uma vida de fé, mesmo com as agruras da vida.

A Dani e o Evaldo são cristãos e choraram muito, sim. Mas não desanimaram! Sabem que Deus deseja sempre o melhor para eles. Por isso, continuam fazendo os seus planos e orando sempre: Seja feita a tua vontade, ó Pai.

ORAÇÃO: Bondoso Deus, obrigado pelas muitas liberdades de escolha que nos proporciona nesta vida. Ajuda-nos a aceitar que nem sempre as coisas acontecem da maneira que gostaríamos. O teu tempo não é o nosso tempo, mas na tua sabedoria confiamos em ti. Por Jesus, nosso bom pastor. Amém.

Blog da CONGREGAÇÃO EVANGÉLICA LUTERANA ESPERANÇA DE BARRA DO GARÇAS 

voltar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...