(melhor visualizado no browser Firefox)
Grupo Paz em Cristo
Num Berço de Palhas
Num Berço de Palhas
Coral da CELP
Ó Vinde Fiéis
Ó Vinde Fiéis
Grupo Paz em Cristo
O Grande Presente
O Grande Presente
Crianças de Escola Dominical
Bate o Sino
Bate o Sino
Grupo Paz em Cristo e comunidade
Num Berço de Palhas
Num Berço de Palhas
Mensagem - pastor Alessandro Souto
Prezados visitantes, irmãos e irmãs no Deus-menino nascido em Belém.
Olhem para o nosso presépio por alguns instantes! Cada personagem que ali está representado teve a sua importância no primeiro presépio lá de Belém da Judéia. Cada figura que ali está representada (as estrelas, os sinos) tem a sua importância na lembrança e divulgação do Natal.
Pergunto para as crianças: De tudo isto que está ali, quem não pode faltar no presépio? (esperar) Pergunto a todos vocês agora: Quem não pode faltar no presépio?
Jesus não pode faltar no nosso Natal. Jesus não pode faltar na nossa vida diária. Jesus não pode faltar no nosso coração.
A palavra “presépio” significa “um lugar onde se recolhe o gado, curral, estábulo, estrebaria. Foi numa estrebaria mal cheirosa, fria, sem aconchego nenhum, em meio aos animais que nasceu o Salvador enviado por Deus.
Foi numa estrebaria que o nosso Deus veio ao mundo, se tornando uma criança que viria para realizar a maior obra de amor já vista: dar a sua vida para salvar cada pessoa que crê.
Os anjos anunciaram aos pastores naquela noite: “Hoje vos nasceu o Salvador”. Depois de verem o Salvador nos braços de sua mãe, a reação dos pastores não foi de indiferença ou inércia, como acontece hoje com muitos que vão à igreja no Natal e durante o resto do ano se esquecem de Jesus. Não, eles voltaram cantando hinos de louvor a Deus e agradecendo pelo que tinham ouvido e visto.
Estimados amigos: No Natal e depois do Natal, voltemos diferentes! Sim, voltemos diferentes aos nossos lares, ao nosso trabalho, aos nossos amigos. Voltemos transformados e renovados pela boa notícia do perdão que veio ao mundo em forma humana! Vivamos diferentes por causa da Salvação que esta criança que nasceu em Belém veio nos trazer.
A Estrebaria, o presépio estará INCOMPLETO se por detrás não conseguirmos enxergar uma cruz e um túmulo vazio. A Salvação que Cristo conquistou envolvia morte, mas também vitória sobre ela: a ressurreição.
No céu com certeza veremos ao vivo e a cores o que significou Deus se fazendo igual a nós... nascendo em Belém...
Que o nosso coração estremeça, vibre, exulte neste Natal, ao relembrarmos o nascimento do Salvador, e que Deus derrame sobre nós seu Espírito Santo para podermos cantar a Ele em gratidão. E que cada um de nós seja de fato feliz por Jesus nascer, vir ao mundo para ser o nosso Senhor e Salvador. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário