“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. (Martinho Lutero)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal

Entre as muitas coisas que tornam o Natal tão belo, está o fato de que ele pode ser celebrado por todas as pessoas, não importando qual seja a raça, a cor, a língua ou condição social que as separe. Junto à manjedoura de Belém não há distinção: todos são iguais.
Porém, o mundo moderno tem tentado transformar o Natal numa festa de poucos! Para muitos, Natal é presentes, Natal é ter e aproveitar o 13º, é ter peru assado, é pinheirinho e só.
O Natal moderno, o Natal do mundo ordena que todos devem receber presentes e se sentirem felizes com isto. Esta ordem insana arrasa os corações dos menos favorecidos que não recebem presentes, como era o caso do Pedrinho (um menino pobre).
E para piorar a situação, inventaram que o Papai-Noel não se esquece de ninguém. É uma crueldade dizer que “seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem”. Isso é uma mentira deslavada que, como sempre, vai doer na alma e no coração dos mais frágeis, vai doer no coração dos pequenos, das crianças pobres, sem condições, indefesas.
Certa vez, eu estava na casa de parentes lá na fronteira quando vimos chegar à casa do vizinho da frente um papai-noel. Era um destes encomendados por gente com muito dinheiro. Ele foi levar presentes caros e bonitos para as famílias que pagaram. Contudo, este Papai-Noel foi visto por nós e por outras crianças e na frente de todos entregou os presentes para os meninos ricos e deixou lágrimas de tristeza nos meninos pobres, cujos pais não pagaram o Papai-Noel. Eles não entenderam porque o Papai-Noel esqueceu deles. Eles não entenderam porque uns receberam presentes e outros não receberam. E aí, eu pergunto: isto é ou não é cruel?! Como as crianças cantaram: “é isto que é o Natal?”
Ainda bem que o verdadeiro Natal não é isto!
Quem conhece, vive e celebra o verdadeiro Natal, o Natal com Cristo, por pior que seja a sua situação, terá, sim, um Feliz Natal.
E tu, prezado irmão, estás preparado para ir a Belém neste Natal? Esqueça por alguns instantes as dificuldades da vida, e ponha de lado as tuas preocupações materiais. Volte a tua atenção ao Deus que se fez homem para te salvar, e adore com fé e confiança o menino da manjedoura de Belém, que não é outro, senão o “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz!” (Is. 9.6).
Ainda bem, que Deus “não esquece de ninguém” e que Cristo nasceu e morreu por todos, por mim, por ti, pelo Pedrinho, por toda a humanidade. Assim, tenhamos a certeza que o seu amor nos acompanhará e preencherá o vazio e a dor das dificuldades e aflições do dia-a-dia. Amém.

Pastor Alessandro Souto
Mensagem do programa de Natal da CELP.
Para ver o programa completo, acesse o link: http://ielbpazcaxias.blogspot.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...