“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. (Martinho Lutero)

terça-feira, 5 de julho de 2011

A Era das Estrelas Gospel está chegando ao fim!


N
ão sou saudosista. Mas devo admitir que foi-se o tempo em que o púlpito não era palco nem palanque, e a congregação não era platéia, nem tampouco o pastor era considerado um showman. Foi-se o tempo em que cantores que se dedicavam a louvar a Deus não tinham fã clube, e nem sabiam o que significa tietagem após sua apresentação. Mesmo porque, não havia performance, e sim, culto. Todos os holofotes eram voltados para Deus. E os únicos aplausos que esperava ouvir vinham dos céus.

O sonho de conquistar o mundo para Cristo
foi substituído pelo sonho de tornar-se num mega-star gospel.

O dinheiro antes investido para enviar missionários para o campo
, agora é usado na construção de suntuosas catedrais, com suas cadeiras acolchoadas, para oferecer conforto à crentes almofadinhas.

Mas tudo isso está prestes a acabar
. O mercado gospel está ficando saturado. Ninguém suporta mais patrocinar os projetos megalomaníacos dessas estrelas.

Cada vez mais
, os cristãos estão se conscientizando de que seu papel não é o de manter esta indústria religiosa, que se apresenta como ministérios, e sim, de trabalhar pela transformação do mundo.

Chega de fogueiras santas! Chega de fogueiras de vaidade!


Chega de estratégias evangelísticas mirabulantes.
Que o importante seja o que é certo, e não o que dá certo.

Chega de busca por títulos e fama.
Que se busque servir em vez de ser servido.

Voltemos ao velho e bom Evangelho, sem invencionices
. Voltemos ao discipulado, sem a pressão pela multiplicação. Deixemos que Ele acrescente em número, enquanto nós focamos a qualidade de nossa vivência cristã.

E que os milagres aconteçam em ambientes domésticos e seculares
, no dia-a-dia, e não a granel, no atacado, como tem sido anunciado nos programas neo-pentecostais.

Está chegando o tempo
em que o Evangelho será espalhado por toda a Terra, não através de eventos extraordinários, marchas, cruzadas, mas através de gente anônima, ilustres desconhecidos, que ofuscarão o brilho daqueles que se acham indispensáveis na expansão do Reino de Deus, e isso, sem chamar a atenção para si.

Pronto! Falei! Estava entalado...


Viva o novo tempo!
Hermes Fernandes 

Genizah
[AMÉM!] 


Culto do dia 03 de julho de 2011 da CEL da Paz - Caxias do Sul RS - pastor Alessandro Souto


(melhor visualizado no navegador Firefox)


Cântico "Se Eu Posso Cantar Essa Canção"



Mensagem pastor Alessandro Souto - parte 1



Mensagem pastor Alessandro Souto - parte 2



TEMA: “EM CRISTO HÁ DESCANSO E ALÍVIO”

         Mt. 11.28 diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
         Estimados irmãos e irmãs em Cristo. Vivemos num mundo cada vez mais cansado, estressado e deprimido. A maioria das pessoas vivem aflitas, sabem que alguma coisa não está bem em suas vidas, mas não entendem o que é. Muitos acabam buscando entendimento e ajuda em lugares errados ou acabam se apegando a coisas que não resolvem esta aflição interna.
         Nos dias de hoje com toda a tecnologia e facilidades que existem, as pessoas parece que descansam cada vez menos. Interessante, antigamente tudo era feito a mão, hoje, tem máquina para tudo, e mesmo assim as pessoas descansam cada vez menos. Até máquina para fazer pão existe! Joga-se os ingredientes lá dentro e a máquina faz tudo sozinha!
         Porém, apesar de todas estas facilidades as pessoas andam cada vez mais sobrecarregadas e cansadas! Além de tudo isto, há pessoas que carregam mágoas, raiva, ressentimentos com outras pessoas e isto as deixa mais exaustas, sem forças para lutar.

PARTE I

         O grande problema de todas as pessoas é o pecado. O pecado nos cansa, sobrecarrega a nossa alma. Quem não crê em Cristo, quem não conhece a Jesus, vive em total desespero, cansaço e agonia.
         Por isso, a promessa de Jesus no nosso texto, é sem dúvida maravilhosa: “vinde a mim, e eu vos aliviarei”. Jesus está oferecendo o alívio divino para a nossa carga de pecados e falhas. Só encontra este alívio, este descanso divino quem está com Cristo. Fora de Cristo não há alívio para as cargas do pecado.
         Eu nunca estive na Índia, mas, li num livro de devoções algo muito interessante sobre aquele país. Conta-se que lá na Índia ao longo das estradas, principalmente nas regiões de montanhas, há pequenos lugares de repouso para os viajantes que andam a pé por aqueles caminhos.
         Eles chamam esses lugares de descanso de SAMATANGA. Nesses lugares na beira da estrada, a pessoa que estiver em viagem pode parar para descansar um pouco, largar o fardo que estiver carregando e aproveitar para conversar com alguém que estiver por ali também descansando. Após a pessoa descansar ela pega o seu fardo e segue viagem estrada afora.
         Segundo o que li é comum na Índia, os cristãos dizerem: “Jesus Cristo é o meu Samatanga”. O que eles querem dizer é que Cristo é o seu refúgio, o seu lugar de descanso, de alívio.
         Quem busca, crê e vai a Cristo com confiança e humildade recebe o perdão e encontra alívio e descanso para a sua alma cansada pelo peso dos pecados. Através da Palavra e da Santa Ceia cada um de nós encontra o alívio e o descanso de Deus.

PARTE II

         Existem pessoas que dão sonoras gargalhadas e se esforçam em aparentar sempre uma grande alegria. No entanto, nem sempre são pessoas felizes. Contos de piadas, histórias e altas risadas, muitas vezes, são apenas fachadas, servem apenas como “válvulas” de escape’ para esconder um coração machucado e triste. Na verdade, podem refletir um grande vazio interior. No livro de Provérbios lemos: “Até no riso tem dor o coração, e o fim da alegria é a tristeza” (Pv. 14.13).
         Certo dia, um barbeiro ouvia muitas lamentações de um cliente. Este se queixava de pensamentos assombrosos que o deprimiam a ponto de sua vida tornar-se quase insuportável. O barbeiro sugeriu-lhe várias distrações: “Tente ler um bom livro. Ele será como um remédio para o seu caso”. O homem disse duvidar dos resultados. O barbeiro recomendou então que fosse ao cinema. “Não gosto de filmes”, respondeu o homem. Uma a uma, aquele cliente rejeitava todas as sugestões. Por fim, já não sabia mais o que sugerir. Finalmente lembrou-se: “Mas, o senhor deve ir ao circo que está em nossa cidade. Eles trouxeram um palhaço tão bom, capaz de transformar qualquer tristeza em grande alegria”. Sem dizer uma palavra, o homem baixou a cabeça e lágrimas lhe correram pela face. Perguntado se não estava se sentindo bem, ele respondeu soluçando: “Aquele palhaço do circo sou eu!”
         Pessoas e mais pessoas vivem em medo, tristeza e dor, sem conhecer as causas nem as possíveis soluções. Enquanto isso, tantos ficam a dar conselhos que apenas desviam dos problemas. Afinal, qual é o caminho das reais soluções? Jesus Cristo diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). Jesus, ao vir para o meio de um mundo entristecido por causa do pecado, trouxe a solução que faltava. Outras soluções só poderão aumentar a dor. Cristo se coloca no caminho e na vida das pessoas, para trazer verdadeiro alívio e alegria. É Nele que está a nova e verdadeira vida!

CONCLUSÃO

         Estimados irmãos e irmãs, “a cruz do calvário mostra como os homens podem ir longe no pecado, e como Deus pode ir mais longe para salvá-los!!!” E podes ter certeza de que também tu serás aceito e salvo por Deus, pois a promessa do Salvador é esta: “Vinde a mim vocês que estão sobrecarregados, cansados e eu vos aliviarei. Amém.




Cântico "Nada Poderá Nos Separar"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...